Compro um imóvel na planta ou um pronto para morar?



22/04

Antes de responder a essa pergunta, você tem de se fazer primeiramente outro questionamento: a realização do sonho da casa própria é imediata ou pode esperar? Ao comprar um imóvel na planta, você terá de aguardar, em média, dois anos para poder conhecer e entrar no apartamento pronto. Por outro lado, tem a possibilidade de negociar melhor o valor da entrada.

Por outro lado, comprar um imóvel pronto tem a grande vantagem de te permitir realizar o sonho imediatamente, ou seja, de mudar para o que é seu sem ter de esperar, e trocar o valor mensal gasto com aluguel em investimento com o pagamento das prestações do apartamento.

Outra grande vantagem é que você não terá nenhuma surpresa no futuro, pois poderá visitar o imóvel antes de fechar o negócio. Assim, você conhecerá de perto as reais dimensões de todos os cômodos, bem como os acabamentos utilizados.


Opções no mercado

Ótimas opções de apartamentos prontos para morar são oferecidos no mercado, em Belo Horizonte, pela Encop Engenharia. Um dos empreendimentos é o Piazza Fontanella, que fica na rua Marataízes, esquina com Avenida Ivaí, no bairro Dom Bosco, a apenas 15 minutos do centro. São três torres, todas independentes, com apartamentos de 71,79m² a 138,7m², com 3 quartos, 2 banheiros, sendo 1 suíte, varanda gourmet, sala para dois ambientes, cozinha americana, elevadores, salão de festas, espaço gourmet, espaço kids, academia de ginástica e duas vagas de garagem. E para garantir a tranquilidade de todos, alarme e câmeras de segurança.

Outro pronto para morar é o Piazza Libertà, empreendimento localizado no bairro Glória, bem ao lado do bairro Dom Bosco. Situado na rua Galba, 615, o Piazza Libertà conta com apartamentos de 58 m2, com 2 quartos; 2 banheiros, sendo 1 suíte; 2 vagas de garagem; varanda; terraço privativo descoberto; cozinha americana; salão de festas; medidor individual de água e gás; e gazebo.

Com tantas boas opções, não há motivos para adiar o sonho de ter o seu próprio apartamento.

Produzido por MHD Comunicação