Couro na decoração é modernidade ou velharia? Arquiteta explica



Comum em sofás, cadeiras e poltronas, o couro também pode ser utilizado em mesas, tapetes bandejas, paredes, cabeceiras de cama, painéis e até mesmo no chão.

Couro é sinônimo de modernidade. Calma, você não leu errado, é isso mesmo. Se, antes, móveis em couro eram sinal de velharia, hoje eles são considerados modernos e podem deixar a sua casa ainda mais bonita. Comum em sofás, cadeiras e poltronas, o material também pode ser utilizado em mesas, tapetes bandejas, paredes, cabeceiras de cama, painéis e até mesmo no chão.

 A arquiteta Estela Netto explica que "a tendência, agora, é vestir os móveis com couro para dar um ar moderno. Nesse caso, os couros réptil, liso e o croco ganham espaço ao estabelecerem conexão com o mundo da moda. Além disso, é um material que oferece diversas opções de cores, tingimentos e texturas, sem falar nas possibilidades de aplicação".

Para evitar que o ambiente fique com cara de antigo, é preciso bom senso. Nesse caso, Estela aposta nos revestimentos com couro sintético em algumas peças. "A dica é revestir a mesa ou o aparador, por exemplo, para conferir um tom contemporâneo e ainda antenado às questões ambientais. Dessa forma, consegue-se destaque sem errar na decoração".

 
Além de todos esses benefícios, o couro é um material de fácil manutenção. "Deve-se usar apenas detergente neutro e evitar riscos de caneta. Para maior durabilidade e segurança, é recomendado fazer a limpeza conforme indicação do fabricante", ensina.



Fonte:  www.estadodeminas.lugarcerto.com.br/